Caminhada Arquivei

Toda caminhada é única - com dificuldades, conquistas e desafios, mas a luta de cada pessoa abre caminhos para os passos de outras pessoas.

Qual é o próximo passo da sua?

Caminhada é um projeto cultural idealizado pela Arquivei para a Semana do Orgulho LGBTQIA+ de 2021, cujo intuito é propagar as caminhadas de alguns artistas importantes para o Movimento LGBTQIA+ no Brasil, e assim, inspirar os próximos passos das jornadas de outras pessoas, às vezes tão cheias de obstáculos.



"A escolha da Alpaca para o projeto veio muito naturalmente, não houve uma seleção com outras agências, foi quase que como se o look and feel do projeto tivesse nascido baseado no traço e conceito da Alpaca.

A troca foi sempre muito aberta, muito honesta e ter uma certa proximidade ajudou as duas partes a chegarem no destino com maestria. A campanha ficou linda, inspirou campanhas dos concorrentes por assim dizer e gerou uma repercussão legal por parte dos artistas homenageados, sempre com muito respeito e preocupação quanto a direitos de imagem, além de outras páginas também terem comentado a respeito...

É aquele projeto pra se orgulhar e que sem as ilustrações não teria a mesma força. São obras de arte, daquelas edições limitadas premium, tão ricas que poderiam ser desdobradas em qualquer meio e funcionariam muito bem.

Internamente montamos um briefing detalhado com referências, com a narrativa bem amarrada, dissecamos tudo o que a gente queria com a campanha "Caminhada" - isso porque eu já estive do outro lado e sei que os extremos atrapalham: liberdade demais, ou zero liberdade criativa. Os melhores resultados possuem limites bem definidos e a Alpaca entendeu isso muito bem e viajou na nossa loucura - e nós na dele também."

Atila Hunico - Brand Strategist Arquivei